Blogagem coletiva: o que todo mundo ama e eu odeio

Cês já conhecem o Rotaroots, né? Vários blogueiros das antigas (blogueiros de raiz) que buscam resgatar as origens dos blogs, em tempos de publipost, look do dia patrocinado, resenha de produto, que defendem o ato de blogar por amor ❤ confesso que tenho MUITA saudade desse tempo! 🙂

Bom, todo o mês, eles criam um tema (ou uns), e quem quiser, posta sobre isso. O de maio é exatamente esse: o que todo mundo ama e eu odeio. HAHAHAHA! Achei MUITO divertido, porque sempre rola umas modinhas aí, mas nada nesse mundo é unanimidade, então, trouxe as coisas que são HYPE, mas que eu odeio.

COMIDA JAPONESA:

comida-japonesa

Yep… detesto comida japonesa! Juro que não entendo todo o entusiasmo em torno dessa culinária: é fria, sem graçal, e salmão cru parece gelatina salgada. O povo fica todo “ai prova, tu vai gostar” ou então “mas tu deveria provar… no início é estranho, mas depois tu te acostuma”. NÃO QUERO ME ACOSTUMAR COM COMIDA RUIM, pq eu faria isso?

 

GAME OF THRONES:

Game-Of-Thrones-Free-Burning-Logo

Olhaí, mais uma polêmica. O povo ama demais Game of Thrones, e eu não consigo ver graça na série. Já assisti a primeira temporada todinha, já tentei ler os livros, mas nenhum personagem, nenhuma história me cativou. Acho tudo um saco! Hahahaha!

 

BREAKING BAD:

Breaking-Bad-HD-Poster-Download-Free-1080p

Todo mundo AMA essa série, e eu não achei nada demais… Assisti a primeira temporada tentando realmente GOSTAR da série, já que todo mundo gosta, mas nem… Acho que é porque eu realmente não gosto desse tipo de série… fico torcendo pra ninguém descobrir a metanfetamina que Mr. White faz, e que ele possa viver feliz pra sempre com a família dele… hahahahaha! Eu fico tensa o tempo todo, e não consigo curtir a história.

 

DEAR JOHN:

dear-john-paperback-channing-tatum-amanda-seyfried

Meu Deus, é sério esse livro? Gente, não é romance, são LITROS de açúcar caramelado escorrendo pelas páginas desse livro. SEN-OR. Eu comprei, li, e simplesmente ODIEI, tanto que não comprei mais nenhum livro do Nicholas Sparks.

 

CATUPIRY:

Catupiry_Laticinio

JAMAIS entenderei porque as pessoas sismam em colocar catupiry em apenas TUDO. Sério. Eu simplesmente não consigo ver graça nesse queijo! Acho a textura estranha, o sabor estranho, enfim… Não entendo a fissura por catupiry. 😛

Agora quero saber de vocês! Existe alguma coisa que todo mundo ame e que você odeie? Compartilha aqui! 🙂

Beijos!

Anúncios

Corretivo Studio Finish

Olha, nem tenho mais cara de pau de vir aqui me desculpar pela ausência, então, vamos ao que interessa: esse corretivo amor-da-vida.

Há muitos anos atrás, quando os tempos bloguísticos eram outros (sdds desse tempo lindo! <3), eu descobri a maquiagem mais elaborada. E por elaborada entende-se: descobri coisas que vão além da base, sombras, rímel e lápis preto (sim, eu só usava isso antes). E o corretivo entra no meio dessas descobertas aí. Justo eu, que tenho as olheiras roxas (genética is a bitch) mais inacreditáveis da história, nunca tinha usado corretivo.

Aí comprei um em formato de batom, que logo descobri ser muito seco para a minha pele, não cobri direito as olheiras, etc. Acabei investindo nesse da MAC, que todas as gurus usavam and amavam feat. idoltravam.

Quando usei pela primeira vez, foi amor à primeira passada ❤ não vou mentir e dizer que ele cobriu 100% das minhas olheiras (nunca ninguém jamais conseguirá essa façanha), mas ele deu uma BOA disfarçada nelas, e ficou sequinho, direitinho no lugar dele por um bom tempo.

Desde então, acho que isso foi em 2011, uso quase que diariamente esse corretivo, e, vejam só, apenas hoje pela manhã, notei que o fundinho dele tá aparecendo. Meio tímido, eu sei, mas dá pra ver, olha:

corretivo

 

A luz não tá das melhores porque os dias tem sido bem nublados e úmidos aqui em POA.

Como vocês podem ver, lá se vão 3 anos de uso quase diário, e vejam o tanto que ele rende! Às vezes, como tudo na vida, maquiagem também é um investimento. De que adianta comprar 957 outros corretivos mais baratinhos e nenhum deles funcionar direito? Depois do Studio Finish, obviamente que eu comprei outros corretivos, mas apenas um chegou aos pés do meu amado: o corrector da Bobbi Brown, mas esse é mais cremoso e rende bem menos que o da MAC, embora a cor seja perfeita pra mim.

Ok que o preço não é dos mais atrativos (R$ 89,00 na Sephora), mas vai dizer que não vale a pena? Pra mim, valeu super, embora tenha pagado menos que isso.

Outra coisa: isso não é um incentivo para que você use maquiagem vencida, mas eu acho que cada um faz da vida o que quer, né? Eu uso porque ele tá igualzinho ao dia em que eu abri, então, ainda funciona e não me deu alergias (e tenho a pele mega sensível). Acho que aqui funciona o bom senso e o que cada pessoa acredita que é melhor pra si, né? 🙂

Como nem tudo é perfeito, ainda que maravilhoso, esse corretivo tem uns defeitinhos: acumula nas linhas de expressão e dobrinhas. Em mim, ele acumula mais na pálpebra, já que não tenho muitas linhas de expressão sob os olhos. Nem o pó funciona nessas situações: mesmo aplicando, fica um pouco de corretivo acumulado ao longo do dia. Ah, e outra coisa: ele varia muito com as estações. Eu noto que no inverno ele fica mais rígido e no verão, mais pastoso.

Fora isso, só elogios! 🙂

Gurias, alguma de vocês usa/usou esse corretivo? Dividam comigo as experiências de vocês! 😉

Beijo!