Testei: creme para mãos Granado Hamamélis

Oi!

Primeira resenha do ano pra comentar uma coisa inédita: acho (sou péssima de memória) que essa é a primeira vez que eu termino um creme para as mãos!

IMG_1954

O creme em questão é esse aí da foto: da Granado e de hamamélis. Mas hein, que que é hamamélis?

Diz aí, Wikipédia:

HamamelisL., ou Hamamélia é uma árvore de folha caduca da família Hamamelidaceae que pode atingir os cinco metros de altura. As suas folhas, ovais e denteadas, são inodoras mas de gosto amargo. Nativa do Canadá e do Leste dos EUA é hoje em dia cultivada também na Europa.

Em fitoterapia, são utilizadas as folhas e a casca. Tem propriedades adstringentesanti-inflamatórias e acção anti-hemorrágica. É utilizada para problemas de pelevarizeshematomashemorróidas e inflamações nos olhos.

Obrigada. 🙂

Enfim, comprei esse creme exclusivamente pra deixar na mesa do trabalho, já que eu tenho TOC e preciso lavar as mãos o tempo todo e aí não há mãos que aguentem o ressecamento. Ele não apareceu no post de coisas que guardo na gaveta porque né, ele não fica na gaveta.

Ele durou bastante: desde o início de outubro até agora, sendo que aplico um pouco nas mãos pelo menos umas 3, 4 vezes por dia (às vezes eu esqueço), e a embalagem tem 50 ml. Queria poder mostrar a textura dele, mas acabou e não há nenhum vestígio de creme na bisnaga.

É um creme super hidratante, e não é muito fluido, e, em razão disso, as mãos ficam meio melecadas depois do uso. O que eu quero dizer é que ele não é absorvido quase que automaticamente pela pele: depois de alguns minutos, tu ainda consegue sentir as mãos um pouco melecadas, mas nada que incomode (pelo menos a mim).

Além disso, o efeito dele é super duradouro, quando vou lavar as mãos, sinto que ainda tem creme.

Em relação ao cheiro, sou péssima em descrever aromas, massss ele me parece um herbal adocicado (what? hahaha) e é FORTE. Credo, como é forte o cheiro desse creme! Aliás, acho que todos os produtos dessa linha terrapeutics tem o cheiro bem forte (pelo menos todos os que eu experimentei).

O preço é bem camarada: não lembro ao certo, mas paguei menos de R$ 10,00 nele.

Resumindo, é um creme bom, mas não sei se compraria de novo. Acho que vale a pena investir em um hidratante com protetor solar, por exemplo, que, mesmo custando mais caro, protege mais a pele.

Alguém aí já usou esse creme? Tem a mesma opinião que eu?

Beijocas!

Deixe uma Resposta

